TUDO SOBRE CORTE BORDADO USANDO SPLIT ENDER

Hey meninas! Quem nunca sofreu com as terríveis pontas duplas? não sabe o que fazer para eliminar esse mal da sua vida? Continue lendo esse post que iremos explicar passo a passo a sua salvação! Hahah

Nesse post em específico iremos falar sobre o corte bordado usando a maquininha SplitEnder. Mas também é possível executa-lo em casa com apenas uma tesoura falaremos sobre numa outra oportunidade, Vamos lá.
A maquininha é a forma mais prática e rápida de cortar o mal pela raiz. Nós compramos com esse vendedor: aqui. E ela estava no valor de R$350,00 mas agora está por apenas R$93,99.

Também temos vídeo no YouTube sobre isso, clicando aqui.


Mas primeiro, vamos entender o que é a ponta dupla e como tratar antes de utilizar qualquer coisa.

O QUE É TRICOPTILOSE OU PONTA DUPLA?
A tricoptilose é uma doença de fio popularmente conhecida como ponta dupla. É uma fissura longitudinal que geralmente ocorre nas pontas dos cabelos, por isso ficou conhecida como ponta dupla embora possa ser encontrada no meio da haste capilar(fio do cabelo) e podendo ser dupla ou tripla.

POR QUE OCORRE?
Por excesso de química (coloração, descoloração, relaxamento, progressiva, etc) e fatores térmicos.
A ponta do cabelo geralmente é mais ressecada e sensibilizada, quando ela passa por esses procedimentos químicos ou excesso de calor, acaba ficando como uma folha seca e começa a se partir.
Outras causas: má alimentação, falta de hidratação, falta de corte.

USANDO A SPLIT ENDER

O uso é muito simples e, acreditem, funciona mesmo. É como fazer prancha no cabelo, separando por mechas uma a uma e não muito grossas, o pente que vem com ele tem o medidor que indica o máximo que você pode colocar. É uma máquina automática de corte, de bateria recarregável, que trabalha com pentes niveladores entre as lâminas, ela remove os fios descolados do contorno, ou seja, aqueles ressecados ou com pontas duplas, mas não impede que apare as pontas que não apresentavam tricoptilose, porém provavelmente essa ponta estava seca e com aspecto espigado diferindo dos demais fios.

Conteúdo do produto:
1 bolsa
2 prendedores
2 espaçadores
1 pente
1 carregador
1 escovinha para limpeza

Os espaçadores:
1/4 - Retira uma quantidade maior, para cabelos com MUITAS pontas danificadas.
1/8 - Retira uma quantidade menor, para cabelos com poucas pontas ou manutenção.

CUIDADOS

- Você deverá executar com o cabelo limpo e escovado.
- Usar a máquina em cada mecha no máximo 3 vezes, repita a mesma quantidade em todas as mechas.
- O uso é permitido a cada 3 meses, ou espaço maior de acordo com a necessidade.
- Limpe o reservatório com o auxilio da escovinha durante o processo, nunca deixe encher demais.
Dica: Faça umectação com óleo de coco na mesma semana em que fez o corte bordado.




O procedimento pode ser realizado em todos os tipos de cabelo, desde que estejam alinhados e penteados para não correr o risco de embolar ou dar nó dentro da máquina.

RESULTADOS

Você consegue sentir no toque e visual a diferença na primeira mecha que realizar o corte, o fato de retirar o excesso de pontas deixa os cabelos mais sedosos e alinhados. O cabelo fica com um visual muuuuito mais bonito, se você costuma usar chapinha ou vai realizar o procedimento com o cabelo pranchado, sentirá que ele vai ficar mais liso pelo fato de aparar as pontas que impediam o caimento do cabelo.


É isso meninas, me contem nos comentários se você já usou essa máquina ou o que achou dela!
Não se esqueça de nos seguir no Instagram: Cade meu body, Suh, Ana.




Comentários

  1. Muito interessante esse post, tava conversando com minha mãe um dia desses sobre essa máquina que coincidência. Vou ver se ela compra uma dessa pra mim, necessito kk

    ResponderExcluir
  2. Pensa num cabelo com ponta dupla? O meu, rsrsrs. Se não me engano já vi algum post sobre essa maquina e pelo jeito de ver uma maravilha. Preciso.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, você salvo minha vida <3 odeio pontas duplas kkk assim que eu tiver dinheiro vou compar essa maquina

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma vontade enorme de usar esse split, pena que aqui ainda nao encontrei ninguem que use ele, mas agora minhas pontinhas estao tomando jeito hahha, nao sabia que vinha com tantas coisas assim menina

    ResponderExcluir
  5. Meu cabelo tá precisando muito... ta cheio de ponta dupla por causa das descoloracoes que vivo fazendo 😭

    ResponderExcluir
  6. Que maneiro! Assisti ao vídeo, nunca tinha ouvido falar nesse negócio de corte bordado! kkkk Amei saber, e como tá bem baratinho eu vou procurar pra comprar! Achei suuuper prático!

    ResponderExcluir
  7. Uau, eu nem conhecia, mas achei incrível. Imagine não ter que gastar uma grana alta no salão e fazer isso em casa. Amei e já quero a minha haha

    ResponderExcluir
  8. Adorei este tipo de corte mas tenho medo de puxar meu cabelo por ser crespo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa escovar antes de usar a maquina, justamente pra nao embolar

      Excluir

Postar um comentário

MAIS POPULAR NO BLOG!