5 SÉRIES PARA APROVEITAR AS FÉRIAS!! - NETFLIX

Hey, galera.

Aproveitando esse clima de férias para muitos de nós, vamos listar algumas das nossas séries queridinhas do Netflix, variando entre atuais e antigas, bem como entre os mais diversos gêneros. 

1- GLITCH
- Gêneros:
Suspense, drama, ficção.

- Resumo:
James é um policial da pequena cidade de Yoorana. Certa noite, ele recebe um chamado para ir ao cemitério local e, ao chegar lá, ele se depara com algumas pessoas cheias de terra que saíram de seus caixões e retornaram a vida, dentre elas sua ex esposa Kate, que morreu há 2 anos.

- Pontos fortes:
1- É uma série rápida, contém apenas 6 episódios, então dá para assistir tranquilamente durante suas férias;
2- A história é daquele tipo que te prende e faz querer saber logo o que acontecerá e o porquê. Tem muito suspense; situações difíceis, que te fazem se perguntar qual é o correto a se fazer; e, principalmente, desperta muita curiosidade para descobrir o que está acontecendo em Yoorana;
3- James já está casado novamente. Quem não ama uma confusão?

- Pontos fracos:
1- Sinceramente, eu gostei muito dessa série e é muito difícil listar um ponto fraco. Alguns personagens só servem para contar a história deles até então e isso incomoda um pouco. Porém, como é uma série nova, pode ser que apareça um motivo para a "aleatoriedade" das pessoas que voltaram a vida. Por que elas? De alguma forma, todos aparentam ter uma pendência para resolver com relação à morte deles, mas ainda resta muita dúvida para se dissipar.

2- THE OA

- Gêneros:
Drama, suspense e ficção.

- Resumo:
Sete anos após seu desaparecimento, Prairie retorna ao seu lar com uma enorme diferença: ela não é mais cega. Prairie fica presa por 7 anos em um cativeiro com mais 4 prisioneiros, quando consegue se libertar e fugir. Porém, ela deseja retornar para salvar seus amigos. O mais surpreendente é o que ela tem a contar  sobre  os dias  que passou no cativeiro e o que ela realmente é.

- Pontos fortes:
1- Série rápida como a anterior, possui 8 episódios;
2- Suas histórias são extremamente intensas e marcantes, quanto mais ela conta mais detalhes você quer saber;
3- Em momento algum a história é narrada pelo agressor, o que traz mais foco no processo de superação do trauma.

- Pontos fracos:
1- Na mesma situação de dificuldade da anterior, essa série me encantou. O ponto negativo é não ter mais episódios hahaha. Ainda há muitas interrogações na história que só descobriremos na 2° temporada.

3- THE RANCH

- Gênero: 
Comédia

- Resumo:
A série se passa num rancho do Colarado. Colt, um jogador de futebol americano que não teve sucesso na sua carreira, volta a morar na casa dos pais para ajudar a tocar a fazenda da família com seu irmão mais velho, "Rooster", e seu pai Beau. A mãe deles, Maggie, é gerente do bar da cidade mais próxima.

- Pontos fortes:
1- Ela é uma série bem recente do Netflix;
2- Dá para rir bastante, principalmente com o mau humor do pai e com as tiradas do Rooster;
3- Há bastante confusão, o que torna a série interessante.

- Pontos fracos:
1- Com o passar do tempo, os episódios vão ficando um pouco repetitivos e cansativos, mas nada que tire a graça da série. 

4- JANE THE VIRGIN

- Gêneros: 
Comédia, drama, romance, novela.

- Resumo:
Quando Jane ainda era criança, sua avó a ensinou que mulheres devem proteger suas virgindades de qualquer maneira. Agora, aos 23 anos, a vida de Jane se torna muito dramática e complicada, já que uma série de eventos surpreendentes e inesperados faz com que ela seja inseminada artificialmente por engano.  

- Pontos fortes:
1- A série é bem engraçada e dá para soltar umas boas risadas;
2- A vida dela é tão atrapalhada que a gente acaba se identificando em algum ponto haha.

- Pontos fracos:
1- Alguns episódios são bem repetitivos e sem sal;
2- Para quem não curte um estilo "novela mexicana", com muito drama, tragédia, situações enroladas, essa não é uma série indicada. 

5- VIKINGS

- Gêneros: 
Ação, drama.

- Resumo:
A série fala a respeito de Ragnar Lodbrok, um guerreiro e fazendeiro casado com Lagertha, com quem tem dois filhos. Ele vive para conquistar riquezas e territórios além do mar Báltico e, por isso, está sempre participando de diversas guerras e aventuras. Além disso, ele é ambicioso e sonha em se tornar uma pessoa importante em  sua aldeia, o que provoca ciúmes e inveja em seu irmão. No início da série, seu principal objetivo é convencer o líder de seu povo, Jarl Haraldson, a reunir os guerreiros para viajar para o norte e conquistar as tão desejadas riquezas. Porém, Haraldson prefere enviar seus barcos novamente para o leste. Sendo assim, Ragnar, contrariando seu líder, resolve reunir um pequeno exército para acompanhá-lo na missão de desbravar o norte. 

- Pontos fortes:
1- A série é repleta de ação em praticamente todos os episódios, o que te deixa bem aflito por um tempo;

- Pontos fracos:
Eu ainda não encontrei um ponto fraco, por isso essa é a minha série preferia atualmente. 

E aí, tem alguma série queridinha que não está na lista? Deixe aqui no comentário :)

Não se esqueçam de nos seguir no Instagram: Cade meu body, Suh, Ana

Comentários

  1. Ainda não vi nenhuma dessas séries! Vou aproveitar este post e ver alguma! Beijinhos http://bublidu.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS POPULAR NO BLOG!