DIÁRIO DO SILICONE: PREÇO, PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO

Hey, meninas!


Hoje vamos falar sobre um grande sonho nosso que se tornou realidade.

Quem nunca pensou em mudar alguma coisa no corpo, não é mesmo? E quando o assunto é cirurgia plástica, o implante de silicone está entre as preferidas de nós brasileiras. Sendo assim, decidimos compartilhar com vocês nossas experiências de pré e pós-cirurgia. Vamos lá?







A ESCOLHA DO CIRURGIÃO

Conheci o Dr. Eduardo (CRM 940186) através do site da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), onde você pode pesquisar profissionais próximo a você e que estejam aptos a realizar a cirurgia plástica.
Pesquisei bastante sobre o trabalho dele, clientes, resultados, satisfação e todos os feedbacks eram super positivos. Quanto mais eu pesquisava, mais me dava vontade de fazer a cirurgia com ele. Em seguida corri pra contar pra Ana, que ficou super animada e marcou uma consulta com ele também.

PRIMEIRA CONSULTA

Atualmente, a consulta com ele está no valor de R$200,00 e ao contrario do que eu pensava, você paga esse valor apenas uma vez (ou seja, as próximas consultas são 0800).

É bom você já chegar na consulta tendo em mente o que você espera no resultado final. Leve fotos como exemplos e aproveite também para tirar todas as suas dúvidas. Além disso, pesquise sobre as marcas, formatos, tamanhos, pois isso vai te trazer maior segurança e certeza do que você espera da cirurgia.

Nesse dia, experimentamos os tamanhos e chegamos a conclusão do que realmente queríamos: 285ml - Su  e  250ml - Ana. Nossas próteses são da marca Polytech, formato redonda e perfil super alto.


EXAMES

Antes da cirurgia, você precisa realizar alguns exames bem básicos:
- Exame de sangue;
- Eletrocardiograma;
- Ultrassom das mamas;
- Risco cirúrgico.

Fizemos os exames e esperamos os resultados, que não demoram muitos dias para ficarem prontos. Depois disso, marcamos outra consulta com o Dr. Eduardo para ele analisar se estava tudo ok e já marcamos o dia da cirurgia.

PREÇOS

O preço total da cirurgia leva em conta o valor da prótese de silicone, custos da internação hospitalar e valor da equipe médica. Cada um desses fatores pode influenciar consideravelmente no preço final. Ou seja, não há um valor fixo e, por isso, os valores podem variar muito de médico para médico. A nossa cirurgia saiu por R$ 8.500,00 (esse valor é atualizado de tempos em tempos), em um hospital na Barra da Tijuca e uma porcentagem desse valor pode ser parcelado. 

DIA DA CIRURGIA

No dia anterior, o anestesista ligou para nos conhecer um pouco, explicar o procedimento e passar algumas orientações. Nossa última refeição (inclusive líquidos) seria até às 21h do dia anterior e deveríamos chegar no hospital 2h antes da cirurgia.

O grande dia chegou, e ficamos mega (!!!!) ansiosas. Ao chegar no hospital, preenchemos uma ficha, trocamos de roupa, mediram a pressão e assinamos um contrato que informava os riscos da cirurgia. Pouco tempo depois, o anestesista entrou no quarto e nos deu um remédio que começaria a dar sono. Fomos para a sala de cirurgia, onde tomamos a anestesia geral.

PÓS-OPERATÓRIO: OS 2 PRIMEIROS DIAS

Tivemos reações bem diferentes no pós-operatório. Essas diferenças já começaram nos primeiros momentos após a cirurgia:

- Suh
Assim que acordei, estava um pouco tonta e logo em seguida comecei a tremer MUITO. Não era tremer de frio, quer dizer, estava com frio, mas estava tremendo mais por reação da anestesia. Sentia uma pressão no peito, mas não chegava a doer, era apenas incômodo e muita dificuldade pra respirar por conta dessa pressão.
No mesmo dia voltei para casa. Saí do hospital por volta das 16h, sentia bastante incomodo com o balançar do carro, mas não senti nenhuma dor aguda. Dormi muito bem nesse dia por conta da anestesia e dos remédios que estava tomando. No dia seguinte, foi o pior dia pra mim, senti bastante dor quando precisava me movimentar. Precisei de ajuda para mudar a posição, levantar da cama sozinha? nem se eu quisesse! Nessa noite eu não consegui dormir por falta de posição.

- Ana
Diferente da Su, as minhas primeiras horas no hospital após a cirurgia foram uma tortura. Senti muita dor e incomodo. Doía para respirar, levantar, comer, falar. Não senti enjoo e frio por conta da anestesia, mas fiquei super lesada nas primeiras horas, esquecia algumas coisas e minha mãe falou que eu acordava para ficar rindo (??).
Em casa também precisei de ajuda para deitar, levantar, comer ou fazer qualquer movimento que exigisse o mínimo de força. Porém, eu consegui dormir super bem.

PÓS-OPERATÓRIO: 1 SEMANA

-  Suh
No terceiro dia ainda não conseguia levantar sozinha, porque tinha que fazer tipo uma abdominal pra poder levantar da cama e eu não tinha forças pra isso. As dores diminuíram bastante, consegui cochilar de tarde e de vez em quando caminhava pela casa por indicação do médico. Eu sou muito medrosa, passei "super bonder" nas axilas até os cotovelos e não mexia pra nada! Foi assim desde o dia da cirurgia, até o dia que ele liberou para subir os braços até a altura do ombro.

No primeiro banho que foram 2 dias após a cirurgia, fiquei morrendo de medo, já que eu iria olhar pela primeira vez ao vivo meus novos peitos. Quando tirei o sutiã, minha pressão caiu, fiquei trêmula e vomitei bastante por conta do medo.

Depois do 3º dia as dores eram quase mínimas e minha maior dificuldade era dormir, por não poder dormir de lado, o que me dava uma agonia sem igual. Os próximos dias foram super tranquilos e já estava fazendo muitas coisas sozinha, menos tomar banho.

-  Ana
Continuando com as diferenças de recuperação, a partir do terceiro eu já não precisava mais de remédios para dores, pois elas acabaram completamente. Já estava fazendo quase tudo sozinha (tomando banho, comendo...), mas continuei precisando de ajuda somente para deitar e levantar por mais alguns dias. E foi no terceiro dia que eu tive a primeira consulta após a cirurgia. O Eduardo falou que a cicatrização estava ótima, a prótese estava no lugar e quase não ficaram inchados (por isso decidi não fazer drenagem linfática).


CUIDADOS E GASTOS EXTRAS

Como eu (Su) não tinha naaaaaada de peito e escolhi a prótese de 285ml, ele me recomendou o uso do creme da ADCOS para evitar estrias e ficar aquela coisa horrorosa, né, gente?! hahah. Ele custou R$ 189,00 e eu usei 2 vezes ao dia, antes e após a cirurgia. Eu achei que vale super a pena e gostei bastante do creme.

Creme para prevenção de estrias

A partir da terceira semana, começamos a usar um gel para reduzir a cicatriz. Ele custa aproximadamente R$ 140,00 e seu diferencial é que ele possui silicone na fórmula, então o resultado é melhor.

Gel para a cicatriz

Além disso, vocês vão precisar de 2 sutiãs cirúrgicos. Nós compramos o nosso pela internet e cada um saiu por R$75,00. Em lojas aqui no RJ, encontramos por R$100,00 a R$150,00.
Os remédios dão em torno de R$100,00 tudo.

É isso, meninas. Esperamos que esse post tenha ajudado bastante. Qualquer dúvida é só deixar um comentário aqui.

Aaah.. não esqueçam de seguir nosso instagram: @cademeubody :)

Comentários

  1. Gostei do seu post e das dicas antes de fazer, eu mesma não teria coragem kkkk, mas foi muito bom saber como funciona tudo.

    Um beijo
    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe numa outra cirurgia né? Minha próxima meta é rinoplastia! Teria coragem? haha Beijos

      Excluir
  2. Gostei muito do post, estou louca para por silicone mas morro de medo!! Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma realização sem igual! Não há nada melhor que se sentir bem com seu próprio corpo! Beijos <3

      Excluir
  3. Gostei bastante do post, vocês duas tiveram reações diferentes, foi muito legal vocês duas explicarem a experiência de vocês, pois muitas meninas tem dúvidas e com certeza esse post irá ajudar bastante.
    Eu fiquei com um pouco de medo de colocar silicone, achava que não sofria assim. Amei meninas... beijos! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As dores são só nos primeiros dias, depois é incomodo, não é nada que não de pra aguentar tranquilamente! Eu faria novamente se fosse o caso. Beijos <3

      Excluir
  4. Uhuul! Arrasou na sua postagem!
    Eu sempre tive vontade de colocar silicone, Ainda vou realizar o meu sonho rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! todas as quintas teremos postagens novas, espero você aqui! <3
      E irá realizar, só se programar direitinho e vai com tudo! boa sorte, beijos

      Excluir
  5. Nossa nem interessante, esse post ajuda muito a tirá dúvidas, sobre o procedimento. Bem lgl gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! todas as quintas teremos postagens novas, espero você aqui! <3

      Excluir
  6. Poxaaaaa que legal seu post ❤ cheio de dicas pra quem pretende por o silicone, ja eu quero tirar um pouco do meu rsrs beijos, www.rainaracarolina.com

    ResponderExcluir
  7. Mulheeeer, queria muito fazer! Só falta din din e coragem! Hahahah
    Adorei todas as dicas!!! Muito bom saber de todas essas informações! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquecemos de dizer que esperamos alguns anos, pra isso, então serve de incentivo!! Junta bastante, se priva de umas comprinhas que não são urgentes e se jogaaa! Beijooos

      Excluir
  8. Eu não penso em fazer uma cirurgia plástica. Mas gostei do post, ele é bem explicado e cheio de detalhes. Importante para quem quer fazer. Beijão e sucesso 😚

    ResponderExcluir
  9. Que legal vocês compartilharem com a gente suas experiências! Não tenho vontade de por silicone e nem de fazer nada no meu corpo, mas conheço amigas que querem e seu post vai ser muito útil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilhe com suas amigas! elas irão amar as dicas <3 ! beijos

      Excluir
  10. Deus me livre um dia precisar fazer cirugia plástica, tenho medo de hospital e agulhas kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Sou doida pra por silicone,mas tenho medo de cirurgia kkk jaó sei porque! Deve ser alguma fobia kkk Um dia terei coragem e colocar ei tbm,estava vendo a recuperação da Evelyn Regly,ela sofreu um bocado! Mas tem gente que não da problema! Deus vai me dar coragem e dinheiro pra colocar kk bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, de qualquer forma, tenha em mente, que são poucos dias que você fica realmente ruinzinha. Comigo foi apenas 1 dia ( o primeiro dia após a cirurgia) Bjs, suh. :*

      Excluir

Postar um comentário

MAIS POPULAR NO BLOG!